A segurança patrimonial representa um conjunto de práticas que são planejadas, executadas e monitoradas com o objetivo de prevenir e eliminar possíveis perdas patrimoniais, que sejam geradas por problemas como:
- furtos e roubos;
- incêndios;
- sabotagens internas;
- espionagem de concorrentes;
- Sequestros e mais.

Quando uma empresa perde patrimônio ela fica mais longe de atingir seus objetivos estratégicos. Além disso, em alguns casos mais graves, pode perder a capacidade de gerar recursos e se manter no mercado. Para evitar que isso aconteça as empresas de segurança patrimonial utilizam recursos físicos e de inteligência para combater os perigos que cercam uma organização.
Esses perigos podem ser gerados intencionalmente ou por descuidos internos.
Por exemplo, em uma empresa de aço uma caldeira pode explodir por erros de processo, falta de manutenção adequada ou sabotagem.
Nesse caso, além de causar danos ao patrimônio como maquinário, também há a possibilidade de acidentes de trabalho.
Um planejamento de segurança patrimonial deve considerar todos esses aspectos.
Por isso, mais uma vez repito que, a segurança patrimonial é responsável por prevenir perda de patrimônio ativo e inativo. Isso inclui máquinas, matérias-primas, estoque, funcionários, e mais.
Nós somos especializados em realizar desde o planejamento de riscos e definição de planos de segurança até o monitoramento e combate a agentes que estejam agindo de maneira a prejudicar a empresa ou condomínio.
Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais sobre tudo o que podemos oferecer para você e/ou sua empresa!